Marco Silva apresentado: os exemplos de Nuno e Mourinho e os jogadores portugueses
Marco Silva foi apresentado oficialmente como novo treinador do Everton esta segunda-feira. Em conferência de imprensa, falou sobre a abordagem ao mercado de verão e do percurso de Nuno Espírito Santo e José Mourinho em Inglaterra.
Corpo do artigo
Chegada ao Everton: "É um orgulho enorme estar num clube desta dimensão. Procuramos melhorar, é esse o objetivo. Os adeptos estavam habituados a grandes conquistas no passado. É algo que vai levar o seu tempo, mas vamos trabalhar bastante para nos aproximarmos dos lugares que pretendemos".
Abordagem: "Foi um namoro que se iniciou e depois parou, como era obrigatório. Agora, estando livre, o interesse apareceu novamente".
Jogadores portugueses no mercado: "São jogadores que conheço muito bem, mas vamos analisar com calma. Temos tempo para planear, não queremos mexer muito na equipa como aconteceu no ano passado. Na altura certa vamos atacar os alvos definidos".
Nuno e Mourinho: "O Nuno teve um sucesso tremendo, com a subida à Premier League e ao ser campeão. O José fez o que toda a gente sabe e vai continuar a fazer. Para nós [treinadores portugueses] é importante estarmos assim representados".
Objetivos para 2018/19: "Temos que dar os passos certos. Com ambição, que não nos pode faltar, temos que ter noção dos nossos objetivos. Temos que ter os pés bem assentes no chão".