João Mário fecha porta a Juventus e Milan e avisa: "Não vou voltar ao Inter"
João Mário trocou o Sporting pelo Inter no verão de 2016. Na segunda metade de 2017/18, o médio português representou o West Ham, por empréstimo do emblema "nerazzurri".
Corpo do artigo
João Mário garantiu que não vai voltar a representar o Inter. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o médio português abordou a experiência no emblema "nerazzurri" e salientou que o futebol italiano não se adapta de forma ideal às suas características.
"Não quero voltar a tentar. Não tenho a motivação necessária. É uma experiência que terminou, não há dúvidas. Não estou chateado, estou só a avaliar o ano e meio que passei em Milão. A minha ideia é clara: não vou voltar [ao Inter]. Estou a ser sincero. O verão de 2016 foi duro, com mudanças de proprietários e o banco não estabilizou: Mancini, De Boer e Pioli. Houve muita confusão e para as novas aquisições, como eu e o Gabigol, foi difícil. Não estou a desculpar-me, o caos daquele momento foi evidente. Foi mais uma razão para que eu não tenha conseguido expressar-me ao melhor nível", atirou João Mário.
"Há alguém a culpar? O Inter e o ambiente à volta do clube, provavelmente o futebol italiano, que não é para mim. Seria inútil voltar, mesmo tendo contrato até 2021. Espero que possamos encontrar uma solução o mais rápido possível, talvez até antes do fim do Mundial. No futebol, tal como na vida, temos de perceber quando é que as coisas chegam ao fim. E com o Inter acabou", acrescentou.
Já sobre o futuro, João Mário mostrou-se relutante em aceitar eventuais propostas de Milan ou Juventus e apontou a uma transferência para a Premier League ou Serie A.
"[Oferta de Juventus ou Milan] Não sei se eles são como o Inter, por isso é difícil responder. O eventual não a Milan e Juventus não nasceria do meu passado com o Inter: o facto é que eu não gosto da Serie A. Estou a avaliar as coisas e a Premier League seria o ideal. Tem um ambiente espetacular e é uma competição física e técnica ao mesmo tempo. Essa é a primeira ideia. O West Ham pode ser uma ideia, mas é cedo para fazer julgamentos", rematou.