Manchester City mais perto de um "tetra" inédito: "Não estamos relaxados"
Após golear em casa do Fulham, de Marco Silva, Guardiola frisou a importância da próxima visita ao Tottenham
Corpo do artigo
Após o Manchester City ter goleado este sábado por 4-0 na visita ao Fulham, de Marco Silva e João Palhinha (titular), Pep Guardiola elogiou a grande exibição da sua equipa, que está a duas vitórias de atingir um tetracampeonato inédito na história do futebol inglês.
“Gostei de tudo. Chegámos aqui muito pressionados, mas nos últimos anos esta equipa tem gostado de jogar com pressão e fizemos uma exibição sólida. Os primeiros minutos foram difíceis, o que é normal com um Fulham tão agressivo, mas depois disso mantivemos a bola, fizemos muitos passes e tomámos controlo do jogo. Permitimos algumas oportunidades, mas seguimos para a próxima terça-feira, para a verdadeira final”, apontou, frisando a importância da próxima deslocação ao Tottenham.
“Faltam dois jogos nesta competição dura e temos de recuperar rapidamente porque vamos ter um jogo muito intenso e agressivo com os spurs, num estádio em que temos sempre dificuldades. Mas sabemos o que temos de fazer e vamos tentar fazê-lo”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, o técnico dos citizens descartou qualquer tipo de relaxamento nesta fase da época, apesar de a formação só depende de si mesma para voltar a levantar a Premier League.
“Não, não estamos relaxados, porque se estivéssemos não jogaríamos tão bem. Sabemos que temos de vencer se queremos atingir algo inédito e o que queremos é chegar ao último jogo em casa [contra o West Ham, no dia 19 de maio] com o nosso destino nas nossas mãos. Para isso, precisamos de ganhar aos spurs. Tetracampeonato? Perguntem-me sobre isso depois do último jogo, temos este desafio na nossa cabeça há muito tempo mas levamos um jogo de cada vez”, concluiu.
Com esta vitória, o Manchester City passou a liderar a Premier League com 86 pontos, tendo agora o mesmo número de jogos do Arsenal (segundo, com 83), que joga no domingo (16h30) em casa do Manchester United.