A equipa onde o ex-internacional português Duda fez toda a sua carreira perdeu com o Levante com golo de Emmanuel Boateng
Corpo do artigo
Os dois jogos que encerraram a 33.ª jornada da liga espanhola têm em comum o facto de as equipas da casa, Bétis e Levante, terem alcançado a vitória já em período de compensações frente a Las Palmas e a Málaga, penúltimo e último classificados, respetivamente, sendo que este já desceu de divisão, para desgosto de Duda, emblema que representou ao longo de 16 anos.
O Bétis marcou o golo do triunfo aos 90'+4' pelo jovem dominicano Firpo Júnior, permitindo-lhe consolidar o 5º lugar com 55 pontos, mais quatro do que o Villarreal, que é 6º, e mais sete do que o rival da mesma cidade, o Sevilha, que é 7º, lugar que não dá acesso às competições europeias.
O Levante chegou à vitória apenas aos 90'+3', pelo jovem avançado ganês Emmanuel Boateng, que alinhou durante uma época pelo Rio Ave e três épocas pelo Moreirense, antes de se transferir para a formação espanhola.
Um golo muito importante para o Levante, 17.º classificado, na luta pela manutenção, visto que passou a somar 32 pontos, mais cinco do que a primeira equipa abaixo da 'linha de água', o Deportivo da Corunha.