A derrota, estrondosa, do Atlético de Madrid deixa Cristiano Ronaldo mais perto do segundo lugar
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid perdeu hoje por 3-0 em San Sebastian, frente à Real Sociedad, em jogo da 33.ª jornada da liga espanhola de futebol, e já tem o Real Madrid a apenas três pontos, ameaçando o segundo lugar. A Real Sociedad justificou plenamente os três pontos e inaugurou o marcador aos 27', pelo internacional brasileiro Willian, tendo o triunfo sido consolidado na ponta final da partida com mais dois golos, numa altura em que o Atlético tentava chegar ao empate, obtidos por Juanmi, aos 80' e 90'+2'.
Com esta derrota, o Atlético de Madrid manteve o segundo lugar com 71 pontos, mas ficou com o Real Madrid, que nesta jornada empatou no Santiago Bernabéu com o Leganés a um golo, à distância de três pontos, e praticamente 'atirou a toalha ao chão' ao que concerne na luta pelo título, numa ronda em que o líder Barcelona empatou 2-2 na deslocação à Corunha para defrontar o Deportivo, detendo agora 12 pontos de vantagem para o Atlético, a cinco jornadas do fim.
Noutro jogo realizado esta quinta-feira para a liga espanhola, o Girona quebrou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer (três derrotas e um empate), ao vencer por 2-1 no terreno do Alavés, reposicionando-se na luta pelos lugares europeus.
A equipa catalã esteve a vencer por 2-0, com golos do médio Aleix Garcia e do avançado uruguaio Christian Stuani, aos 59' e 86', respetivamente, este último de penálti, só cedendo o golo de honra aos 90', pelo médio Tomas Pina.
Com este triunfo, o Girona subiu ao oitavo lugar com 47 pontos, a um apenas do Sevilha, em sétimo, e a quatro do sexto, que dá acesso à Liga Europa, ocupado pelo Villarreal.