Arsène Wenger anuncia saída do Arsenal: "Tomem conta dos valores do clube"
O treinador francês, Arsène Wenger, está há 22 anos à frente dos destinos do Arsenal.
Corpo do artigo
Arsène Wenger adiantou que vai deixar o Arsenal no final da época. Em carta publicada no site oficial dos "gunners", o treinador francês revelou que vai colocar um ponto final no reinado de 22 anos à frente dos destinos do emblema londrino, deixando vários agradecimentos a adeptos, jogadores, staff e responsáveis do clube.
"Depois de muita reflexão e de discussões com o clube, eu penso que o final da época é a altura certa para sair. Estou grato por ter usufruído da oportunidade de servir o clube ao longo destes anos memoráveis. Treinei o clube com total empenho e integridade. Quero agradecer ao staff, aos jogadores, aos diretores e aos fãs que tornam este clube tão especial. Peço ainda aos nossos fãs para que continuem atrás da equipa para terminarmos em grande. Para todos os que amam Arsenal, tomem conta dos valores do clube. O meu amor e apoio para sempre", escreveu o técnico gaulês.
Ao serviço do Arsenal, Arsène Wenger conquistou três campeonatos, sete Taças de Inglaterra e sete supertaças. A cinco jornadas do fim do campeonato, os "gunners" seguem na sexta posição da Premier League, a 33 pontos do líder Manchester City. A formação londrina está ainda em prova na Liga Europa - o Arsenal vai discutir um lugar na final com o Atlético de Madrid.
Antes de chegar ao Arsenal, Wenger passou pelos franceses do Nancy e do Mónaco e pelos japoneses do Nagoya Grampus.