Na primeira semana de venda de bilhetes para o EURO 2020 foram recebidos pedidos de 190 países diferentes.
Corpo do artigo
A venda de bilhetes para o Europeu de 2020 arrancou a a 12 de Junho (às 13h00 de Portugal Continental) e a resposta tem sido excelente, com mais de 4,5 milhões de pedidos de 190 países diferentes durante a primeira semana de vendas.
A maioria dos pedidos para esta inédita competição pan-europeia veio de Inglaterra, Alemanha, Rússia, Hungria, Holanda e Dinamarca.
Um dos principais objetivos desta edição comemorativa do 60º aniversário do Campeonato da Europa é aproximar o futebol dos adeptos, com a prova a ser disputada em 12 cidades europeias (Bilbau, Copenhaga, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma, São Petersburgo, Baku, Bucareste e Budapeste). Os mais de 4,5 milhões de pedidos de bilhetes em apenas sete dias provam que o formato "EURO para a Europa" foi totalmente aceite pelos adeptos.
Há oito capitais europeias que vão receber jogos e 11 estádios têm capacidade para mais de 50 mil adeptos. Estes grandes recintos espalhados pela Europa vão permitir que estejam disponíveis um recorde de 3 milhões de bilhetes para o torneio cuja final será disputada no Estádio do Wembley, em Londres, no dia 12 de julho de 2020.