No segundo jogo da poule do Irão, Portugal perdeu por 3-0 (25-23, 26-24 e 25-23).
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de voleibol deu este sábado grande luta à congénere de França, mas foi derrotada por 3-0, no segundo encontro no Grupo 15 da quarta jornada da Liga das Nações, em Ardebial, no Irão.
A equipa orientada por Hugo Silva, que na véspera havia perdido com o anfitrião Irão por 3-1, num embate em que teve um ponto para ficar a liderar por 2-0, foi derrotada pelos tangenciais parciais de 25-23 (28 minutos), 26-24 (34) e 25-23 (30).
Alexandre Ferreira e Bruno Cunha foram os melhores pontuadores de Portugal, ambos com oito, face a um conjunto gaulês que contou com 12 de Timothée Carle para somar o oitavo triunfo em 11 encontros na prova.
Na Liga das Nações como equipa desafiadora, Portugal tem marcado para domingo um importante embate face à Austrália, que está a disputar a competição com o mesmo estatuto.
Após 11 encontros, Portugal soma duas vitórias e nove derrotas, com 10-28 em sets, para um total de sete pontos, os mesmos dos australianos, que contam um triunfo e nove desaires, com 14-27 em sets e ainda defrontam hoje o Irão.