Arrigo Sacchi, ex-treinador italiano, considera que o técnico argentino deve fazer mais.
Corpo do artigo
A postura defensiva do Atlético na partida em casa do Manchester City, para a primeira mão dos quartos de final da Champions, tem originado críticas, uma delas por parte de Arrigo Sacchi, ex-treinador italiano.
"Simoene conseguiu grandes resultados e penso que foi influenciado pela experiência que teve em Itália: o mais importante é não sofrer golos, depois vê-se o que acontece. Em vez de contratar jogadores por tanto dinheiro, o Atlético deveria ter comprado uma ideia de jogo. Seja como for, a eliminatória continua aberta", referiu ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
Sacchi continua a apontar o dedo à estratégia do clube da capital espanhola. "Tem um 'catenaccio' [tática conhecida pelas características defensivas] do anos 60. Uma ideia velha. Que futebol é este? Não te dá alegria nem quando vences. Ganhas sem merecer. Não gosto e acho estranho que os espanhóis, acostumados à beleza do futebol, aceitem isso. Simeone tem valores morais importantes, é um líder, deveria fazer mais, acreditar mais nele próprio", vincou.
O Manchester City, recorde-se, venceu por 1-0 em casa, uma vantagem, ainda que curta, para a decisão em Madrid.
14751389