Ex-Benfica critica Atlético de Madrid: "Chama-se futebol parasita, vivem dos teus erros"
Dean Saunders, antigo avançado que passou pelo Benfica e pelo Liverpool, entre outros, criticou o Atlético de Madrid de Simeone por se ter apresentado no Etihad Stadium com duas linhas de cinco homens a defender atrás da linha da bola.
Corpo do artigo
A forma como o Atlético de Madrid se apresentou em campo frente ao Manchester City, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, está a dar muito que falar. Os colchoneros defenderam, em certos momentos do jogo, com duas linhas de cinco homens, algo que Pep Guardiola comentou, e há quem chame a esse esquema tático e ao estilo de jogo da equipa "futebol parasita".
Dean Saunders, antigo futebolista e treinador galês, foi duro com o Atlético. "Se queres estragar um jogo de futebol, jogo como o Atlético de Madrid. Na realidade, tentam estragar qualquer jogo. Eles sentam-se e esperam. Chama-se futebol parasita: vivem dos teus erros. Fecham as linhas e ficam só a tentar intercetar um passe. É terrível de ver e de jogar. Ninguém vai desfrutar. Se vês um Manchester City-Liverpool, vai ser divertido", referiu o antigo avançado, que passou pelo Benfica em 1998/99, citado pelo Daily Mail.
"A forma como eles se organizam, estraga o jogo para quem está a ver e para quem joga. Não mostram ambição nenhuma em marcar. Quando estás a ver o jogo, quase adormeces", criticou ainda.
O Manchester City venceu o Atlético de Madrid por 1-0, na noite de terça-feira.
14746834
14747855