Luta pelo título no Brasileirão: o que falta jogar a Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

Palmeiras e Flamengo são os favoritos à conquista do título
AFP
Os acertos de calendário deixaram Abel com a tarefa mais complicada, teoricamente, entre os candidatos ao título
Corpo do artigo
A quatro jornadas do fim, permanece tudo em aberto na corrida pela conquista do Brasileirão. Em teoria, o Palmeiras (69 pontos) terá a tarefa mais complicada: na sequência das várias alterações ao calendário, devido à caminhada triunfal na Taça dos Libertadores (mas também do Atlético Mineiro na Taça Sul-Americana), a equipa orientada por Abel Ferreira acabou por ficar obrigada a disputar os últimos três jogos do campeonato fora de portas.
O Flamengo (71 pontos), que defronta o Verdão na final continental no próximo dia 29, terá o desafio mais complicado mesmo a acabar, com a visita ao terreno do Mirassol, que é a equipa-sensação do campeonato.
Já o Cruzeiro (65 pontos), de Leonardo Jardim, que também está ainda na luta, enfrenta a fechar o Santos, onde atua Neymar, que poderá depender dessa partida para conseguir a permanência no escalão maior.
Leia também Gabri Veiga: "Não recomendo Lisboa. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima"

Leonardo Jardim só pede a Libertadores
Leonardo Jardim lamentou as falhas na finalização, após o empate 3-3 com o Juventude, mas deixou entender que não estava a pensar na corrida ao título. Segundo disse, apenas está focado em ser um dos quatro primeiros, para ter acesso à fase de grupos da Libertadores. "Criámos situações em que podíamos ter feito mais dois ou três golos e não finalizámos. O empate é negativo, queríamos os três pontos, porque com eles podíamos já consolidar a fase de grupos da Libertadores", comentou. Com mais um triunfo, o Cruzeiro garante um dos quatro primeiros lugares.
