Gabri Veiga: "Não recomendo Lisboa. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima"

Gabri Veiga no empate sem golos frente ao Benfica, no Dragão
Leonel de Castro
Médio espanhol do FC Porto fala de uma adaptação fácil e de um país onde gosta muito de viver
Corpo do artigo
Leia também Diogo Jota: FC Porto e Luna eSports prolongam parceria com este detalhe na camisola
Gabri Veiga sente-se adaptado ao FC Porto, clube que reforçou para 2025/26 depois de contratado ao Al Ahli, da Arábia Saudita. "Há sempre uma certa rivalidade entre espanhóis e portugueses, afinal somos países vizinhos. Talvez não tanto entre galegos e portugueses, por isso a adaptação foi muito fácil, porque aqui as pessoas são muito parecidas com os galegos no trato, na forma de ser... até o clima é muito parecido. Portugal também é um país muito bonito, muito tranquilo, onde podes estar tranquilo a passear na rua, o ambiente é muito bom e a verdade é que a minha família se sente muito confortável aqui", afirmou o médio de 23 anos em entrevista ao jornal Marca.
Feliz no clube e também no país, Gabri Veiga recomenda uma viagem à Invicta, mas não tanto à capital portuguesa. "Não recomendo Lisboa, só gosto do Porto. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima, só vale a pena de Pontevedra até Santiago", atirou, em jeito de brincadeira.
E como seria se tivesse de jogar contra o Celta de Vigo? "Neste momento o FC Porto é o meu clube e tenho de defender o meu clube. Darei sempre o melhor pelo FC Porto", assegurou.

