Luis Rubiales, presidente da RFEF, acusado de falsificação de documentos públicos
Por detrás da acusação estará a ata de uma Assembleia Geral da RFEF realizada a 16 de dezembro de 2019. Ao contrário do que terá sido escrito no documento, a introdução de 19 novos membros na Federação não terá sido discutida pela Assembleia.
Corpo do artigo
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e o secretário geral Andreu Campus estão acusados de falsificação de documentos públicos, noticia o jornal ABC. A magistrada do Juízo de Instrução número 10 de Madrid terá pedido a ata oficial da Assembleia Geral Extraordinária da Federação, que se realizou no passado dia 16 de dezembro, e a comunicação feita antes ao Conselho Superior de Desportos (CSD).
Em causa, uma alegada modificação na missiva que foi enviada, onde se dizia que a Assembleia Geral tinha aprovado a introdução de 19 membros escolhidos pela RFEF que se juntariam aos 120 já eleitos pela Federação. No entanto, na AG não terá sido discutida nem aprovada a introdução desses 19 membros, ao contrário do que foi escrito.
Rubiales e Campus terão de se apresentar em tribunal a 21 de maio, segundo a mesma publicação, para responderem à acusação de falsificação de documentos públicos.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS