Declarações do selecionador espanhol esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, desvendeou que gostaria de abraçar um desafio como selecionador no futuro, uma ideia que agrada a Luis Enrique.
"Ficaria contente. Espero que seja selecionador de Espanha. Seria perfeito. Penso que Espanha não poderia ter melhor selecionador", declarou o timoneiro da Roja, no dia em que divulgou os convocados para os próximos desafios da seleção, numa lista onde está Abel Ruiz, avançado do Braga.
"Consideramo-lo muito importante, pela trajetória que tem, nas seleções mais jovens e no seu clube", justificou Luis Enrique.
Em relação às escolhas do Euro'2020, além da primeira chamada de Ruiz, o selecionador espanhol fez regressar Íñigo Martínez, Raúl Albiol, Mikel Merino, Carlos Soler, Brais Méndez e Pablo Fornals. Pedri, Dani Olmo e Mikel Oyarzabal ficaram excluídos.
A Espanha, que lidera o Grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo com sete pontos, joga no dia 2 de setembro na Suécia, recebe no dia 5 a Geórgia e desloca-se ao Kosovo a 8.