Treinador Espanhol estará muito perto de assumir comando técnico do Chelsea.
Corpo do artigo
Luis Enrique está muito perto de se tornar o novo treinador do Chelsea. A notícia foi avançada na manhã desta terça-feira pelo jornal catalão "Sport", salientando que a saída de Antonio Conte pode ser questão de horas e que o ex-Barcelona se encontra na linha da frente para ser o substituto.
Esta informação, embora seja importante referir que não é a primeira vez que Luis Enrique é associado ao Chelsea, surge no dia seguinte à humilhante derrota em casa do Watford, por 4-1. Derrota essa que se junta ao pesado desaire caseiro frente ao Bournemouth, por três golos sem resposta. Números que, segundo o "Sport", deixaram Roman Abramovich "cansado" com os maus resultados e o treinador italiano já sem qualquer margem de manobra no clube londrino.
Luis Enrique, 47 anos, está sem clube depois de deixar o Barcelona na última época. Venceu uma Champions e dois campeonatos de Espanha, entre outros títulos. Roma e Celta de Vigo compõem o percurso. Caso se confirme a mudança para o Chelsea, chegará a um clube no quarto lugar da Premier League, com 50 pontos, a 19 do líder Manchester City. Mais: reencontraria o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões.