Saídas de Aubameyang e Dembélé causaram mau estar no clube.
Corpo do artigo
O presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, fartou-se da indisciplina das estrelas do clube e fez uma visita ao balneário para deixar um aviso aos jogadores. Segundo revela a imprensa alemã, Watzke teve uma dura conversa com os jogadores para lhes informar da postura futura do Dortmund no que toca a transferências, referindo que não aceitará outros casos como os de Aubameyang e Dembélé.
"Na passada quinta-feira disse aos jogadores sem rodeios que o próximo jogador que fizer uma birra destas, fracassará completamente, metendo-se num problema gigantesco. O próximo jogador que tentar pressionar-nos para sair verá o seu salário reduzido ou será suspenso, não ficando com outra alternativa que não ver os jogos da bancada", apontou Watzke, em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Recorde-se que Ousmane Dembélé forçou no passado verão uma transferência milionária para o Barcelona, recusando-se mesmo a treinar com o Dortmund até que esta se confirmasse. O mesmo caminho fez Aubameyang, que procurava desde a última época abandonar o clube a todo o custo, atitude que lhe valeu vários castigos por parte da direção do Dortmund.