Luis de la Fuente: "50 por cento de Mbappé pode ser 100 por cento de qualquer outro"
Declarações de Luis de la Fuente na antevisão do França-Espanha das meias-finais do Euro'2024, partida que se disputa esta terça-feira
Corpo do artigo
A França: "Não queremos um jogo de vai e vem. Somos uma equipa preparada para controlar e dominar o jogo, mesmo que contra-ataquemos muito bem. A França joga muito bem sem bola e aproveita os espaços que os adversários deixam. Temos de estar muito atentos às perdas de bola. Essa pode ser a chave do jogo."
Mbappé as baixas na Espanha: "Este tipo de futebolista é imprevisível. O seu nível, 50 por cento, pode ser 100 por cento de qualquer outro. Podem dar-se ao luxo de não estar num jogo e, com duas ações, decidi-lo. Mbappé é um supergénio e um craque, tal como os outros jogadores franceses. Vamos tentar minimizar as suas condições, independentemente de quem estiver em campo. Confio plenamente na minha equipa para um jogo muito difícil que pode ser uma final."
Eliminar os prolongamentos antes da final: "Devemos prescindir do prolongamento. Talvez nas eliminatórias. Os jogadores já estão no seu limite físico e seria bom para o espetáculo. Chegariam mais frescos."
A evolução como treinador e as metas: "Ter um apoio sólido. Uma equipa técnica maravilhosa, jogadores que são um exemplo... todos os que formamos esta família é o que ajuda a ultrapassar qualquer situação. A 8 de julho, estamos onde queríamos estar quando fizemos o planeamento. Mas queremos mais... aconteça o que acontecer, ficarei feliz com a evolução e o empenho desta equipa."