O avançado, que agrediu o árbitro no jogo com o Flamengo, levou oito jogos de suspensão. O lateral-esquerdo levou cinco
Corpo do artigo
O Botafogo-Flamengo (0-1) de dia 25 de fevereiro acabou com polémica e agressões e as sanções já se conhecem: Tiquinho Soares levou oito jogos de suspensão e Marçal cinco. Os dois vão desfalcar a equipa orientada por Luís Castro nos próximos tempos.
Recorde-se que o avançado que passou por FC Porto e V. Guimarães agrediu o árbitro no final da partida, após ser expulso, sendo que o lateral que passou por Torreense, Nacional e Benfica também foi expulso nessa partida.
Em poucos minutos:
- TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 26, 2023
Duas expulsões seguidas por reclamação, Tiquinho ficando cabeça com cabeça com o árbitro, invasão de torcedor em campo, polícia no gramado de jogo... pic.twitter.com/9M0Ahz1Xaf
Os dois jogadores já cumpriram um jogo de castigo, pois foram automaticamente suspensos preventivamente. O castigo só é válido nos jogos do campeonato estadual.
O Botafogo anunciou que vai recorrer dos castigos, que considera excessivos.
O árbitro escreveu no relatório que levou uma cabeçada de Tiquinho Soares e este, no seu depoimento, defendeu-se de forma emocionada: "Não foi minha intenção agredir o árbitro. Em 15 anos de carreira, isso nunca aconteceu. Teve uma falta não marcada, eu insultei o árbitro e depois me irritei com a expulsão. Eu não dei cabeçada nele, apenas uma encarada. Arrependo-me do que aconteceu."
Recorde-se que a sanção a Tiquinho Soares podia chegar aos seis meses.
15955619
15955802