Lucho já acabou a carreira, mas pode vencer mais um título: "Medalha vou ter"
Lucho terminou a carreira em maio de 2021, ao serviço do Athletico Paranaense, mas ainda pode conseguir mais um título - a Taça Sul-Americana.
Corpo do artigo
Embora já tenha pendurado as chuteiras, Lucho González pode juntar mais um título à carreira de futebolista, no sábado. O Athletico Paranaense disputa a final da Taça Sul-Americana, frente ao Red Bull Bragantino, e o antigo médio disputou dois jogos na competição antes de se retirar.
A 21 de abril de 2021, defrontou, na fase de grupos, o Aucas, tendo jogado um minuto. A 28 de maio, fez mais cinco minutos frente ao mesmo adversário, naquele que foi o último desafio do argentino enquanto futebolista.
Em entrevista ao GloboEsporte, o ex-FC Porto diz que, em caso de vitória, quer receber uma medalha. "Brinquei com todos no clube e disse que medalha vou ter que ter. A medalha tem que vir para mim. O meu único desejo é que o Athletico vença a competição novamente. Brincadeiras à parte, se conta ou não [ser considerado vencedor por ter feito alguns minutos], ficarei muito feliz pelos meus companheiros de equipa", declarou.
O jornal brasileiro contabiliza 29 troféus - seis campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças pelo FC Porto - na conta pessoal de Lucho. A Taça Sul-Americana seria o 30.º, referem.
Quem também poderá ser vencedor é o treinador português António Oliveira, que começou a temporada no clube.