"Lopetegui? Se Fernando Santos estivesse para sair é que estávamos preocupados"
Bernardo Silva foi o porta-voz da Seleção esta quarta-feira e abordou a ida do selecionador espanhol para o Real Madrid.
Corpo do artigo
Bernardo Silva "desconfia" do anúncio do Real Madrid, que escolheu e oficializou Julen Lopetegui como sucessor de Zidane. A dois dias do jogo de estreia de Portugal e Espanha no campeonato do Mundo, o jogador luso desviou o foco do treinador de "La Roja", falando em... Fernando Santos.
"É um assunto que não diz respeito à Seleção Nacional. Tenho a certeza de que a seleção espanhola é mais do que experiente e está focada nos objetivos. Estamos focados no nosso trabalho", começou por assinalar Bernardo, prosseguindo:
"Se Fernando Santos estivesse para sair seria um problema nosso e uma razão para nos preocuparmos e pensarmos nisso. É uma questão da Federação e da seleção espanhola, eles é que têm de estar preocupados. Nós só temos de estar preocupados com o nosso trabalho para estarmos na máxima força", acrescentou o extremo do Manchester City, em conferência de imprensa, esta quarta-feira, em Kratovo, que reforçou a experiência dos jogadores espanhóis.
"Os jogadores de Espanha são muito experientes, quase todos já ganharam Mundiais, Europeus, a Champions, os melhores campeonatos da Europa... Estão mais do que habituados estas situações. Sinceramente, acho que não vai afetar", rematou Bernardo Silva.