Espanhol deixa a Seleção depois do Mundial e assina por três épocas com o Real Madrid.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui vai assumir o comando técnico do Real Madrid depois do Mundial. A confirmação foi dada pelo Real Madrid esta terça-feira através de um comunicado publicado no site oficial do clube, onde se pode ler que o espanhol vai assinar um contrato válido para as próximas três épocas.
"Julen Lopetegui vai ser o treinador do Real Madrid depois do Mundial da Rússia. O Real Madrid comunica que Lopetegui será o treinador da primeira equipa durante as próximas três épocas. Lopetegui vai juntar-se à equipa depois da participação da seleção espanhola no Mundial, depois de dois anos no comando técnico de Espanha", pode ler-se no comunicado do clube merengue.
1006549413886603265
De acordo com a Marca, Lopetegui contará com o apoio dos jogadores internacionais do clube, entre os quais Sergio Ramos e Isco - "um jogador que sempre estimou" -, assim como Carvajal, Nacho e Asensio.
Trata-se de um regresso ao Real Madrid para Lopetegui, dez anos depois: o selecionador espanhol passou pelo clube enquanto jogador do Real Madrid Castlla (1985-88) e da equipa principal (1988-91), assumindo depois o comando técnico das camadas jovens do clube (2008-09). Posteriormente, Lopetegui orientou as seleções de sub-19, sub-20 e sub-21 de Espanha, dando depois o salto para o futebol de clubes. Em 2014/15 Lopetegui assumiu o comando técnico do FC Porto, onde passou ano e meio antes de seguir para a seleção espanhola.
Lopetegui assumiu o comando técnico de Espanha a 21 de julho de 2016, tendo renovado em maio até 2020 com a Roja.