A Speedo vai doar 50 mil dólares que seriam destinados ao nadador Ryan Lochte para crianças do Brasil: "Não podemos admitir este comportamento", disse a empresa em nota de imprensa.
Corpo do artigo
Ryan Lochte perdeu esta segunda-feira o patrocínio da marca australiana Speedo, após o polémico episódio em que disse falsamente ter sido vítima de um assalto no Rio de Janeiro,
"A Speedo EUA anuncia a sua decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, a Speedo EUA vai doar 50 mil dólares, dinheiro que seria destinado a Lochte, a "Save the Children", para ajudar crianças no Brasil."
"Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipa, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca há muito tempo. Esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência", pode-se ler no comunicado.
No último sábado, Lochte pediu desculpa ao povo brasileiro e disse ter sido imaturo, ao mesmo tempo que disse ter exagerado, em vez de mentido, nas afirmações que fez em público.