Corpo do artigo
O Liverpool anunciou, esta segunda-feira, que vai apresentar, ao executivo municipal da cidade inglesa, uma proposta para aumentar em sete mil lugares a capacidade de lotação do histórico estádio Anfield Road.
"Os planos preveem o aumento da capacidade das bancadas de Anfield Road em cerca de sete mil lugares, levando a capacidade global do estádio para mais de 61 mil lugares", referiu o Liverpool em comunicado no sítio oficial na Internet.
Andy Hughes, diretor geral do Liverpool, citado na nota oficial dos reds, explicou o propósito do plano idealizado para o redimensionamento de Anfield Road.
"Temos sido claros desde o início que a expansão seria baseada em três coisas: viabilidade financeira e sustentabilidade, a navegação bem-sucedida da complexa paisagem de planeamento e com a cooperação dos residentes locais e da comunidade", sustentou.
O clube inglês revelou que o projeto de aumento da lotação do histórico reduto foram alvo de "duas fases de consulta pública com residentes locais, empresas, adeptos e partes interessadas" no projeto.
A proposta que, em breve, será formalizada pelo clube inglês visa ainda assegurar a "permissão permanente para realizar concertos e grandes eventos" no interior de Anfield Road.
No mesmo comunicado oficial, o Liverpool referiu esperar que esse pedido de planeamento, dirigido à Câmara Municipal da cidade inglesa, "seja definido até à primavera de 2021".
Em 2016, foram acrescentados 8400 lugares à capacidade de lotação do estádio Anfield Road, assim como novas instalações para adeptos e jogadores.