Avançado italiano está sem clube desde que foi despedido do Brescia e já foi sondado pelo clube brasileiro
Corpo do artigo
O diretor desportivo do Vasco da Gama, Fábio Cordella, revelou, esta segunda-feira, que Mario Balotelli, irreverente avançado italiano, poderá ingressar na equipa brasileira treinada pelo português Sá Pinto, no início de 2021.
"Ele quer vir, não se esqueçam que o Vasco [da Gama] é o segundo clube com mais títulos no mundo, depois do Real Madrid. Oficialmente, não podemos assinar agora, mas temos trocado emails com propostas. Formalmente está tudo acertado, falta apenas assinar. Espero fazê-lo a 15 de janeiro", explicou o dirigente italiano.
Fábio Cordella vincou que o Vasco da Gama "precisa de um jogador como Balotelli" e que o próprio internacional italiano "precisa de um clube como o Vasco".
"Para os nossos adeptos seria como ter o [Diego] Maradona", comparou o responsável, em alusão ao possível impacto do estatuto de Balottelli na massa adepta do clube brasileiro.
Quanto à irreverência e historial de indisciplina do avançado italiano, de 30 anos, Fábio Cordella estimou que Balotelli não voltará a protagonizar situações insólitas no país sul-americano.
"Não creio que o Mario precise de vir para o Rio de Janeiro para fazer coisas estúpidas. Penso que ele atingiu um elevado nível de maturidade mental", ressalvou Fábio Cordella.
Mario Balotelli está sem jogar desde junho de 2020, após a rescisão unilateral do contrato com o Brescia, clube que o proibiu de entrar nas respetivas instalações. O avançado representou clubes como Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Marselha.