
Ekitike marcou para o Liverpool
AFP
Triunfo da equipa de Arne Slot por 2-1
Leia também Wolves com 10 derrotas seguidas: "Só mostra o bom trabalho de Vítor Pereira"
O Liverpool teve de suar para vencer em casa do Tottenham (2-1), num jogo da 17.ª jornada da Premier League que os visitados acabaram com nove jogadores, após duas expulsões.
Num jogo que acabou para lá dos 90+10 minutos, a expulsão do médio neerlandês Xavi Simons, por falta dura, aos 33', deixou desfalcada a equipa da casa, na qual o internacional português João Palhinha viria a entrar aos 71'.
Apesar de reduzidos a 10, os londrinos foram criando ocasiões de perigo e os forasteiros, campeões ingleses em título, só através do substituto Alexander Isak, reforço muito criticado pela falta de golos, conseguiram abrir o marcador, aos 56', num remate cruzado que Vicario não conseguiu defender.
Dez minutos depois, o tento do francês Ekitike parecia arrumar o encontro, mas o 2-1 marcado por Richarlison, aos 83 minutos, reabriu a discussão, que nem a expulsão de Romero, aos 90'+3', conseguiu acalmar - o jogo acabou após um cruzamento para a área do Liverpool.
O conjunto liderado por Arne Slot chegou, assim, aos 29 pontos e colou-se ao quarto classificado, o Chelsea, que hoje cedeu um empate a duas bolas em casa do Newcastle, e descolou do Sunderland, que empatou com o Brighton (0-0).
Do outro lado, os "spurs" somaram a terceira derrota seguida - só venceram em uma das últimas cinco jornadas - e seguem no 13.º posto, com 22 pontos.

