"Liverpool pode contratar mais dois ex-FC Porto aos Wolves", escreve jornal inglês
Antes do duelo entre os campeões da Premier League a equipa "mais portuguesa de Inglaterra", o Liverpool Echo reflete sobre as "ligações" entre as três partes.
Corpo do artigo
A contratação de Diogo Jota ao Wolverhampton, no último verão, tem sido um caso de sucesso no Liverpool.
O avançado português não se fez rogado, assumiu papel de destaque e, ao cabo de 15 jogos oficias pelos "reds", leva nove golos marcados. Um registo que rapidamente converteu o internacional luso em ídolo dos adeptos.
Nessa senda e antes do duelo entre Liverpool e Wolves na Liga inglesa, marcado para este domingo, o jornal Liverpool Echo lança uma reflexão sobre as "ligações" recentes entre os dois clubes e... o FC Porto.
"O Liverpool pode contratar mais dois ex-FC Porto aos Wolves", pode ler-se no artigo da publicação britânica, que refere que Vítor Matos e Pepijn Ljinders - adjuntos de Jurgen Klopp que passaram pelo Dragão - como elos de ligação entre as partes.
Desse modo, o mesmo jornal aponta os nomes de Rúben Neves (trocou o FC Porto pelo Wolverhampton em 2017) e de Fábio Silva (transferido este ano) como possíveis nomes que poderão, no futuro, seguir um caminho idêntico ao de Diogo Jota. No caso, trata-se de três jogadores que vestiram de azul e branco.
13105344
"O Liverpool tem sido associado ao médio [Rúben Neves] há algum tempo, ainda quando este capitaneava o FC Porto na Champions em 2018", pode ler-se no Echo. "O Liverpool tem muitos médios, mas é cada vez mais provável que Gini Wijnaldum saia e há alguns com mais de 30 anos", acrescenta.
Sobre Fábio Silva, de 18 anos, fala-se sob uma perspetiva de futuro: "Ljinders também é um grande adepto das qualidades de Silva, mas quem o conhece melhor é Vítor Matos", assinala o jornal, prosseguindo:
"Tem dois golos [pela equipa de sub-21] em sete jogos pelos Wolves, mas ainda não se estreou a faturar na Premier League e chegou a ser apontado como alvo do Liverpool quando emergiu no escalão sénior em Portugal. A dada altura, tanto Rúben Neves como Fábio Silva vão querer jogar na Liga dos Campeões, dando o próximo passo nas respetivas carreiras. Tal como Diogo Jota", remata o Liverpool Echo.