Esteve perto do Chelsea, mas acabou na Juventus à conta de Ronaldo... e não só
Radu Dragusin estreou-se pela equipa principal "bianconera" em jogos oficiais na quarta-feira, frente ao Dínamo de Kiev.
Corpo do artigo
O jogo entre Juventus e Dínamo Kiev, da última quarta-feira, referente à quinta ronda da fase de grupos da Champions, ficou marcado pela estreia de Radu Dragusin com a camisola "bianconera": com apenas 18 anos, o jovem defesa romeno entrou para o lugar de Merih Demiral.
Não demorou até que a imprensa internacional começasse e "vasculhar" o passado da promessa da Juve e, em declarações ao portal TuttoMercatoWeb, o agente do jogador explicou que este esteve perto do Chelsea... até que o clube italiano entrou em cena, em 2018.
13109600
"O meu irmão ligou-me e disse que havia um bom rapaz na Roménia e eu enviei-o para vê-lo com os próprios olhos. A impressão inicial foi confirmada, ele [o irmão] disse-me que era uma estrela e eu reportei rapidamente à Juventus. Uma hora depois, Matteo Tognozzi, chefe de scouting da Juve, telefonou-me: 'O Radu impressionou toda a gente', disse-me. Havia outras equipas interessadas, mas a Juventus queria-o mesmo. O Chelsea também, mas [Dragusin] perguntou-me onde poderia tornar-se um grande defesa-central. Foi por isso que escolheu a Juventus", explicou Florin Manea, que apontou Cristiano Ronaldo como um dos factores que pesaram na decisão de Dragusin:
"A partir dali, ele começou a trabalhar. Trabalho, suor, nutrição, é um verdadeiro profissional. Chega duas horas mais cedo do que os outros para se exercitar no ginásio. E tem um atleta como Cristiano Ronaldo como maior exemplo", acrescentou o empresário. E prosseguiu:
"Depois há outros jogadores, como Bonucci, Chiellini... Ele ficou impressionado com todos. Tenta melhorar treino após treino, com os colegas de equipa. Dragusin absorve muito do que lhe transmitem e está sempre a tentar melhorar", rematou.