
.
AFP
Liverpool e Leeds empatam a três bolas numa segunda parte cheia de emoções
Leia também Rúben Dias: o golaço ao Sunderland, o Real Madrid na Champions e o sorteio do Mundial'2026
O Liverpool e o Leeds empataram este sábado 3-3 num jogo da 15.ª jornada da Liga inglesa que só teve golos no segundo tempo, e cujo resultado final foi fixado já no período de descontos.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Liverpool entrou na última metade decidido a inverter o ciclo negativo que tem atravessado, e as coisas pareciam bem encaminhadas quando o avançado francês Hugo Ekitike fez dois golos de rajada, aos 48 e aos 50.
Mas a reação do Leeds, que jogava em casa, tardou mas não falhou, com Dominic Calvert-Lewin a reduzir aos 73 e o alemão Anton Stach a igualar o marcador apenas dois minutos depois.
Os reds voltaram à carga e colocaram-se novamente em vantagem aos 80, por intermédio do húngaro Dominik Szoboszlai, mas, quando parecia que iam conseguir sair de Elland Road com os três pontos, o japonês Ao Tanaka marcou aos 90+6, fixando o resultado final.
Assim, a formação do neerlandês Arne Slot somou o segundo empate consecutivo, e está na oitava posição da Premier League com 23 pontos, enquanto o Leeds é 16.º com 15.
Mas a situação do Liverpool pode ainda piorar no domingo, quando o Brighton e o Manchester United, de Ruben Amorim, jogaram as suas partidas, frente ao West Ham, de Nuno Espírito Santo, e ao Wolverhampton.
Na liderança continua o Arsenal, que perdeu fora com o Aston Villa (2-1) e tem apenas dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, dos portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias - que marcou um golaço -, que venceu em casa o Sunderland (3-0).

