
.
EPA
O Inter de Milão recebeu e goleou este sábado o Como, por 4-0, e passou a liderar de forma provisória a Liga italiana, enquanto a Fiorentina continua sem vencer e permanece na cauda da tabela
No Estádio Giuseppe Meazza, situado no bairro de San Siro, o argentino Lautaro Martínez abriu o ativo para os nerazzurri, à passagem do minuto 11 do jogo da ronda 14, uma vantagem que viria a ser dilatada no segundo tempo, pelo francês Thuram (59).
O turco Calhanoglu foi o autor do 3-0, aos 81, cinco minutos antes do brasileiro Carlos Augusto fechar a contagem.
O Inter ascendeu à liderança, com 30 pontos, mais dois do que o rival AC Milan, segundo, e Nápoles, terceiro, que defrontam o Torino e a Juventus nesta ronda, respetivamente.
O Como viu uma série de 12 jogos seguidos sem perder para todas as competições chegar ao fim e prossegue na sexta posição, com 24, igualmente à condição.
Mais cedo, o Sassuolo agudizou o mau momento da lanterna-vermelha Fiorentina, que saiu de Reggio Emilia com uma derrota por 3-1.
Mandragora até inaugurou o marcador para o conjunto viola, aos nove minutos, mas Volpato (14) e Muharemovic (45+1) operaram a reviravolta ainda antes do tempo de descanso.
Após o regresso dos balneários, Grosso (59) foi expulso no lado anfitrião, que ainda conseguiu ampliar a vantagem, por Kone (65).
Se o Sassuolo é oitavo posicionado, com 20 pontos, o clube de Florença está afundado na classificação, com seis, os mesmos do Verona (19.º), a outra equipa da Serie A que não tem qualquer triunfo.

