Clubes do Championship tinham pedido um inquérito para apurar a influência do empresário nos destinos do clube, que garantiu a subida à Premier League esta temporada.
Corpo do artigo
A Liga Inglesa (EFL) chegou à conclusão que Jorge Mendes não é "pessoa relevante" no Wolverhampton, afastando assim um cenário de incumprimento dos regulamentos que impediria a subida dos Wolves à Premier League. Os clubes do Championship tinham pedido um inquérito à EFL para apurar a influência do empresário nos destinos do clube, algo que é contra as regras da competição.
"Após o compromisso assumido em março, como resultado de algumas preocupações levantadas por vários clubes do Championship, a EFL reuniu-se com o Wolverhampton Wanderers para assegurar o cumprimento com as necessidades do regulamento. (...) Foi determinado que Jorge Mendes não tem qualquer papel no clube e não deve ser categorizado como 'Pessoa Relevante' de acordo com os regulamentos da Liga. Nesse sentido, não há qualquer requerimento para que ele seja submetido ao teste dos Donos e dos Dirigentes", pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo.
Recorde-se que os clubes queixosos referiam que "quase metade" dos 25 jogadores que assinaram no último ano e meio pelos Wolves chegaram através da Gestifute, empresa gerida por Jorge Mendes. No entanto, a EFL já descartou qualquer incumprimento das regras, pelo que o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo tem a subida à Premier League mais do que garantida.