Clube terá ainda de pagar uma multa de 250 mil euros
Corpo do artigo
O Juiz da Disciplina Social da liga espanhola decidiu expulsar o Reus das competições profissionais durante três anos, e ainda uma multa acessória de 250 mil euros. Em causa está o incumprimento de deveres para com os próprios futebolistas do clube.
O Reus, 20º classificado da segunda liga espanhola, enfrenta uma grave crise financeira e não paga ordenados aos jogadores há vários meses, com vários deles a já terem avançado para a rescisão de contratos. A justiça espanhola reage agora a esse incumprimento, que considera de especial gravidade, e decidiu expulsar o clube, com efeitos imediatos.
A segunda divisão espanhola passa, então, a alinhar com apenas 21 equipas, pelo que só três vão descer de divisão no final da época, em vez das quatro equipas inicialmente previstas.
Esta decisão liberta automaticamente todos os jogadores do plantel, que são agora livres de assinar por qualquer clube. No Reus jogavam dois portugueses, o médio Luís Gustavo (ex Rio Ave) e ainda o avançado Ricardo Vaz (ex Estoril).