Liga das Nações: Portugal a 100 por cento a dois dias da final com a Holanda
Equipa prepara o regresso ao Dragão com o grupo reduzido a 22 elementos, já sem o central Pepe, por fratura da omoplata direita na meia-final com a Suíça.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa continuou, esta sexta-feira, a preparar a final da Liga das Nações, agendada para domingo frente à Holanda, com um treino em que Fernando Santos teve todos os jogadores disponíveis.
No Estádio do Bessa, no Porto, o selecionador nacional contou com 22 jogadores, e não 23, já que o defesa central Pepe foi dispensado dos trabalhos da equipa, depois de se ter lesionado no encontro da meia-final com a Suíça (3-1).
Nos primeiros 15 minutos da sessão, abertos à comunicação social, os jogadores de campo estiveram sempre a aquecer com bola, realizando exercícios de circulação, enquanto os três guarda-redes trabalharam à parte, como é habitual.
Depois da chuva e do mau tempo de quinta-feira, o sol fez hoje uma aparição tímida no treino da seleção portuguesa, que está a dois dias de defrontar a Holanda, na final da primeira edição da Liga das Nações.
Pepe é baixa certa nos planos de Fernando Santos, que no Estádio do Dragão vai poder contar com Danilo, depois de o médio ter falhado o duelo das meias-finais com os helvéticos, devido a castigo.
No sábado, Portugal volta a trabalhar no Bessa, prescindido do treino de adaptação ao relvado do Dragão, tal como aconteceu na véspera do encontro com a Suíça.
A final está agendada para as 19:45 e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.