Sem o fulgor de épocas recentes, dificilmente a Bélgica conseguirá discutir a liderança do grupo com França e Itália
Corpo do artigo
A França regressou esta segunda-feira às vitórias, batendo a Bélgica por 2-0, para a Liga das Nações. Após perderem em casa frente à Itália, por 3-1, no arranque do Grupo A2, os gauleses redimem-se, ante um dos maiores rivais, enquanto os italianos continuam na senda vitoriosa, superando Israel por 2-1, em jogo que teve Budapeste por palco.
O Grupo A2, único da divisão principal que esteve em ação, é comandado pela Itália, com seis pontos, seguido de França e Bélgica, com três, e Israel, que ainda não pontuou.
Depois de se terem dado mal na capital, no Parque dos Príncipes, os bleus receberam os belgas em Lyon, construindo um triunfo sólido, com a vantagem a chegar aos 29 minutos, por Kolo Muani, e a confirmação a ser concretizada por Ousmane Dembelé, aos 57.
O sportinguista Zeno Debast foi um dos centrais da Bélgica e fez o jogo todo - na primeira jornada, na Hungria, tinha sido suplente utilizado, face a Israel.
Sem o fulgor de épocas recentes, dificilmente a Bélgica conseguirá discutir a liderança do grupo com França e Itália.
Os italianos só permitiram o golo de honra israelita aos 90 minutos, por Abu Fani, quando já se impunham por dois golos - Frattesi, aos 38, e Kean, aos 62, foram os marcadores.