Liga Conferência: Olympiacos vence com brilho português, Fiorentina também sorri
O Olympiacos venceu em casa do Aston Villa com assistências de Chiquinho e Daniel Podence, ao passo que a Fiorentina triunfou na receção ao Club Brugge
Corpo do artigo
O Olympiacos e a Fiorentina deram esta quinta-feira um grande passo rumo à final da Liga Conferência, após vencerem, respetivamente, na visita ao Aston Villa (4-2) e na receção ao Club Brugge (3-2), na primeira mão das meias-finais da prova.
Em Birmingham, a formação de Pireu, que teve os portugueses Chiquinho e Daniel Podence a titulares, juntamente com o internacional angolano David Carmo (André Horta foi suplente utilizado), foi para o intervalo a vencer por 2-1, na sequência de um bis de Ayoub El Kaabi (16’ e 29’), que foi assistido pelo antigo médio do Benfica no primeiro golo e pelo antigo extremo do Sporting no segundo. Em resposta, Ollie Watkins reduziu para os ingleses aos 45+1’.
Na segunda parte, Moussa Diaby ainda restituiu o empate para os villans aos 52’, mas a reação grega chegou praticamente de seguida, com El Kaabi a chegar ao “hat-trick” de penálti aos 56’, antes de Santiago Hezze fechar o triunfo aos 67’. Nota ainda para o penálti falhado por Douglas Luiz aos 84’, que desperdiçou uma oportunidade para reduzir a desvantagem do Villa na eliminatória.
Já em Florença, a Fiorentina, finalista vencida da anterior edição da Liga Conferência, vencida pelo West Ham, também chegou ao intervalo a vencer o Club Brugge por 2-1, após golos de Riccardo Sottil (5’) e Andrea Belotti (37’), contra apenas um de Hans Vanaken (17’, de penálti).
No segundo tempo, os belgas ficaram reduzidos a dez unidades aos 61’, após expulsão de Raphael Onyedika, mas mesmo assim restituíram a igualdade no marcador por intermédio de Igor Thiago (63’), até que um golo tardio do angolano M’Bala Nzola, aos 90+3’, garantiu uma parca vantagem para os italianos na eliminatória.