Leonardo Jardim garante Libertadores: "Não somos equipa para a Sul-Americana"

Leonardo Jardim
Cruzeiro EC
Cruzeiro venceu o Corinthians e garantiu que vai disputar a Taça Libertadores em 2026
Corpo do artigo
Leia também Rodrigo Mora eternizado na história do FC Porto: vai tirar recorde a Rúben Neves
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, venceu o Corinthians em casa por 3-0 na madrugada desta segunda-feira, qualificando-se para a próxima edição da Taça Libertadores.
Kaio Jorge foi a grande figura do encontro, com um bis (26' e 49') e uma assistência para Keny Arroyo (64'), com o Cruzeiro a ter reforçado a terceira posição do Brasileirão, com 68 pontos, já não podendo ser alcançado por nenhuma equipa abaixo do quinto lugar, com três jornadas por disputar.
No final do jogo, o técnico português da "Raposa" congratulou-se pela qualificação para a maior prova da América do Sul, meses depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Taça Sul-Americana.
"Eu disse que o Cruzeiro não era equipa para jogar a Sul-Americana e que nós queríamos jogar a Libertadores porque o nome do Cruzeiro merece. O plantel tem qualidade para jogar a melhor competição sul-americana. Eu não queria treinar uma equipa que jogasse a Sul-Americana. O Pedrinho há quatro meses disse que este grupo tinha conseguido retomar o orgulho dos cruzeirenses. Nós hoje conseguimos, para além de retomar o orgulho dos cruzeirenses, colocar o Cruzeiro no seu devido patamar, que é jogar o campeonato mais importante do continente sul-americano", aplaudiu.
Após o fecho do campeonato, o Cruzeiro e o Corinthians ainda se vão reencontrar nas meias-finais da Taça do Brasil. Apesar deste triunfo diante do "Timão", décimo classificado no Brasileirão, Jardim apontou que espera dois jogos exigentes nessa prova.
"Em termos de atmosfera, são diferentes os jogos de uma meia-final de um jogo do campeonato. De certeza que serão as mesmas equipas. Será o Corinthians que não foge muito desta estrutura, apesar de um ou dois jogadores fora. O Cruzeiro a mesma coisa. Então, vamos esperar que seja um confronto equilibrado. Pode ser decidido no detalhe. Vocês sabem que hoje em dia não há jogos fáceis. Em todas as competições não há vitórias antecipadas. É preciso ganhar e ganhar é dentro de campo", rematou.

