Em protesto pelo título, Estudiantes vira as costas à entrada do Rosario Central em campo

O Estudiantes fez "guarda de honra" ao Rosario Central, mas, em protesto pela decisão da AFA, virou as costas aquando da entrada dos jogadores da equipa adversária, liderada do Di María. Na Argentina é habitual fazer o "pasillo" ao campeão, mas o clube de La Plata não gostou da decisão inédita da Federação e "contornou" o procedimento habitual. A equipa forasteira venceu o jogo por 1-0, no domingo, e avançou para os quartos de final do Torneio Clausura, deixando o Rosario Central pelo caminho
Corpo do artigo
SÍ SEÑORES EMOCIONA
- Toto (@palertermo) November 23, 2025
LOS JUGADORES DE ESTUDIANTES HICIERON EL PASILLO DE ESPALDAS CONTRA ROSARIO CENTRAL pic.twitter.com/tFimn5QreW
A explicação:
A federação argentina de futebol (AFA) atribuiu ao Rosario Central, de Ángel Di María, o título de campeão da Liga profissional 2025 por ter sido o melhor da classificação anual (juntando torneio abertura e clausura). O prémio, ou título, não tinha sido atribuído até agora, pois é atribuído o título de campeão de cada torneio e depois um campeão via play-offs (Trofeo de Campeones), e nem estava previsto para esta temporada, mas passará a ser entregue anualmente.
O Rosário Central já somou assim a oitava estrela ao seu símbolo. A liga argentina seguiu o exemplo da MLS, que dá o título Supporters Shield a quem soma mais pontos na temporada regular.
DESDE LA TRIBUNA: el histórico pasillo DE ESPALDAS que Estudiantes le hizo a Rosario Central
- Diario Olé (@DiarioOle) November 23, 2025
El Pincha acató la decisión de la AFA, pero en modo de protesta.
️ @Cadena3_Rosario pic.twitter.com/HSVuDSypXf

