
Rafa Silva
Besiktas JK
Sergen Yalçin lamenta a falta de opções, numa altura em que não tem Rafa nem Kokçu (suspenso por dois jogos)
O Besiktas empatou (1-1) na receção ao Samsunspor, no domingo, e está em sétimo lugar na Liga turca, com 21 pontos. O treinador, Sergen Yalçin, lamentou as ausências.
"Não é fácil resolver alguns problemas. Temos deficiências. O Rafa Silva era um jogador no qual os adeptos e a direção depositavam grandes esperanças, mas desapareceu do mapa. O Orkun Kokçu está suspenso por dois jogos e também é um jogador importante para nós. Sabemos o que precisa de ser feito, mas não há solução. Estamos a tentar fazer o melhor possível com o plantel atual. Às vezes, os resultados esperados não chegam", disse após o jogo.
Leia também Lutador de MMA colapsa em combate e morre aos 31 anos
Rafa "mentalmente exausto"
Segundo noticiou ontem o portal Takvim, o ex-internacional português teve uma reunião de uma hora com Muruk Kilic, vice-presidente do emblema da Istambul, no qual terá desabafado: "Estou mentalmente exausto, não consigo recompor-me".
Estas palavras foram atribuídas ao jogador que o Benfica aceita receber em janeiro caso fique livre do Besiktas, acrescentando a mesma fonte que o avançado, de 32 anos, quer voltar já a Portugal, uma decisão cimentada e fixa de Rafa. Aliás, acrescentou o jornal Fanatik que o emblema das águias negras pediu ajuda a Ricardo Quaresma, antigo internacional português que alinhou pelo clube durante quatro épocas, para se deslocar a Istambul e tentar convencer o dianteiro a mudar de ideias e a entender-se com os dirigentes. Porém, acrescenta a mesma notícia que nada de positivo resultou dessa tentativa.
Rafa continua sem se treinar pelo Besiktas, tendo alegado um problema físico não confirmado pelos exames realizados. O clube não abdica de receber 15 milhões de euros e admite apresentar queixa à FIFA contra o jogador.

