O gigante "blaugrana" já chegou a acordo com o criativo espanhol, mas na Catalunha garantem que a segunda proposta enviada ao clube alemão também não convenceu
Corpo do artigo
Depois de ter visto o Leipzig recusar uma primeira investida por Dani Olmo, o Barcelona voltou à carga com uma segunda oferta, já depois de ter chegado a acordo com o criativo espanhol, mas a resposta dos alemães foi a mesma.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as negociações entre o gigante catalão e o melhor marcador do Euro’2024 estão encerradas, estando alinhavado um contrato válido até 2030 para Olmo.
Na sequência desse acordo, o Barça enviou uma proposta de 55 milhões de euros fixos, mais quatro milhões em bónus fáceis de atingir e outros três milhões em bónus de maior dificuldade, mas, segundo relata o jornal Sport, a estrutura de pagamento não agradou ao clube germânico.
Isto porque o Barcelona, em função de uma delicada situação financeira, só terá capacidade para pagar esse montante ao longo de de mais de um ano, ao passo que o Leipzig quererá um encaixe total nos próximos meses.
Ainda assim, a estrutura liderada pelo presidente Joan Laporta estará confiante numa resolução deste negócio nos próximos dias, também porque a possibilidade de contratar Nico Williams ao Athletic Bilbau parece cada vez mais improvável.