Claudio Ranieri comentou a ideia de uma Super Liga Europeia para os clubes grandes, de forma a vetar a participação de equipas como o Leicester
Corpo do artigo
Claudio Ranieri, treinador do Leicester, respondeu a Charlie Stillitano, magnata americano defensor de uma Super Liga Europeia que exclua clubes como o Leicester, que considera ter menos "direito de participar na Liga dos Campeões" do que equipas como o Chelsea, Manchester United, Liverpool, Arsenal e Manchester City.
"Tem que se fazer por merecer estar na Liga dos Campeões. Só por não se conseguirem qualificar num determinado ano não quer dizer que se tenha de restruturar a competição. Não é correto. Eles têm medo de nós e medo de perder dinheiro. Creio que todos os adeptos de futebol querem que o desporto seja honesto e que haja respeito por todos", sublinhou, em conferência de imprensa.
Para além da resposta, o técnico do Leicester deixou ainda uma dica aos rivais. "Não podem estar sempre a culpar as equipas pequenas, têm de se culpar a si próprios. Se calhar acham que esta é uma ideia boa [Super Liga], mas provavelmente deviam era perguntar: 'Por que é que uma equipa como o Leicester está a fazer uma época melhor que a nossa?'", atirou.