Treinador do Manchester United defende ainda alterações na Champions
Corpo do artigo
Um encontro entre altos dirigentes de Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City está a dar que falar em Inglaterra pois há quem garanta que o assunto que esteve em cima da mesa foi a criação de um Superliga europeia, uma competição que reunisse as melhores equipas da Europa num campeonato a pontos, que nasceria fora do âmbito da UEFA.
Ora Louis van Gaal, treinador do Manchester United, é o primeiro a 'votar' contra. "Toda a gente sabe, e basta analisar a minha carreira, que sou contra todas as superligas ou coisas do género." A opinião é, de resto, partilhada pelo colega de posição do Chelsea, o também holandês Guus Hiddink. "Penso que temos de ter muito cuidado ao pensarmos em algo de exclusivo, especialmente quando há equipas, como o Leicester, que aparecem assim do nada. Eles têm todo o direito a estar onde estão. Temos de pensar no que os adeptos querem e não apenas no dinheiro, porque a cultura e os fãs são mais importantes que outras coisas", referiu em conferência de imprensa.
A propósito de competições europeias, Van Gaal aproveitou o balanço para falar do figurino da Liga dos Campeões. E não foi meigo. "Na minha opinião, devia ser apenas entre campeões. Disse-o há 20 anos e digo-o agora. No desporto lutamos para ganhar, não para ficar em segundo ou terceiro", referiu no encontro com os jornalistas para a antevisão da jornada 29 da Premier League.