Lázio não perdoa Juan Bernabé: "Vamos pedir indemnização. Foi pior que a saudação romana"
Presidente da Lázio, Claudio Lotito, não volta atrás no despedimento
Corpo do artigo
O presidente da Lázio, Claudio Lotito, manifestou-se esta quarta-feira sobre o caso do despedimento de Juan Bernabé, falcoeiro que também trabalhou no Benfica e que foi afastado por mostrar prótese genital, afirmando que não há perdão possível.
"Há 20 anos que ando a tentar erradicar certas coisas deste meio. Quero um futebol ético e didático. Há também a Curva que fez uma declaração muito pesada contra Bernabé. Não pensem que eu lhe pedi para fazer essa declaração. Não posso mandar alguém que faz uma coisa destas para escolas com crianças. Se ele estivesse lúcido, deveria ser internado. É óbvio que vamos pedir uma indemnização pelo que aconteceu. Tanto ele como o urologista Antonini [o médico que o operou, também afastado do corpo clínico] perderam a cabeça. O médico utilizou Bernabé para obter publicidade. De facto, os pedidos de operações deste tipo aumentaram. No contrato que assinaram connosco está especificado que quem não respeitar a ética do clube é mandado embora. Bernabé falou da relação aberta, disse que tem relações sexuais com várias mulheres. Como é que eu mando alguém assim para as escolas? O médico, por outro lado, acho que fez a operação de graça só para ter publicidade. Pior que a saudação romana que lhe valeu a suspensão em 2021? Talvez em vossa casa a saudação romana seja mais séria, em minha casa não. Ninguém contesta a operação de Bernabé. Mas ele não pode associar a sua vontade e as suas ações à Lazio", atirou, furioso, Lotito.
Também esta quarta-feira, Bernabé, que se atrincheirou no quarto onde vive há 15 anos no centro de treino da Lázio, publicou um vídeo a "pedir desculpa a Lotito como presidente da Lázio, mas não como pessoa". "Estou profundamente arrependido. Espero que tenha um pouco de consideração", prosseguiu.