Igualdade a um golo
Corpo do artigo
A Lázio deixou-se empatar esta segunda-feira em casa com o Torino (1-1), no jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga italiana, e caiu para fora dos postos europeus.
Pressionada pela vitória da Roma no sábado na visita ao Lecce (1-0), a Lázio estava esta segunda-feira obrigada a ganhar para recuperar o sexto lugar, o último de acesso às competições europeias, e esteve perto de concretizar a sua missão.
Aos 57 minutos, e após assistência de Pedro, Marusić, com um remate colocado, não deu hipótese ao guarda-redes Milinkovic-Savic, adiantando os laziale, esta segunda-feira privados do defesa português Nuno Tavares, ainda lesionado.
Mas, aos 82 minutos, Gvidas Gineitis fez o golo do empate e atirou a Lázio para o sétimo lugar, com os mesmos 52 pontos dos vizinhos romanos, que estão em posição de acesso à Liga Conferência.
Já o Torino somou o quinto jogo sem perder e o oitavo consecutivo a marcar como visitante na Liga italiana e é 11.º no campeonato, com 39 pontos.
No outro jogo da 30.ª jornada disputado esta segunda-feira, Hellas Verona e Parma empataram sem golos, estando, respetivamente, na 14.ª e na 16.ª posição da Serie A, que é liderada pelo Inter, com 67 pontos.