Laporta confirma proposta para Messi e admite que o argentino "merece mais"
Presidente do clube da Catalunha revelou a oferta apresentada ao avançado internacional argentino para que permaneça na equipa culé, sem adiantar por quantos anos mais
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou, esta sexta-feira, que a direção do clube catalão apresentou uma proposta de renovação de contrato - que finda no próximo mês de junho - ao astro argentino e capitão de equipa Lionel Messi.
"Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do Barça. Certamente Leo [Messi] merece mais, mas pelo seu desejo de tornar o Barça grande, penso que ele está muito grato pelo nosso esforço", afirmou o líder blaugrana, durante uma conferência de Imprensa.
Laporta, que não adiantou a duração do eventual nova ligação, garantiu que Messi "está entusiasmado com o projeto" do emblema da Catalunha nas próximas épocas, realçando que os responsáveis estão a "construir uma equipa com possibilidades de ganhar tudo" em Espanha e na Europa.
Questionado sobre as eventuais exigências de Messi para aceitar a assumida proposta de renovação, o presidente do Barça revelou que o argentino "pede afeto e comodidade". "Está a fazer a sua parte porque sabe o esforço que estamos a fazer [para que permaneça no clube", resumiu Laporta.
Na passada quinta-feira, o canal espanhol TV3 havia avançado que a direção do Barcelona teria feito uma proposta de renovação a Messi, que está por agora com a seleção argentina, e que aguardaria pela resposta do craque da albiceleste.
Ademais, a ESPN noticiara que, na passada quarta-feira, decorrera uma reunião entre Joan Laporta e Jorge Messi, pai e representante do experiente avançado do Barcelona, sendo que o desfecho do encontro apontava para um entendimento entre as partes.
Enquanto não há fumo branco, Lionel Messi, futebolista da equipa principal do Barcelona desde 2004, está a poucas semanas de ver findado o seu atual contrato com o clube da Catalunha.