Ferguson admite erro na final da Champions de 2011: "Se o tivesse colocado a marcar Messi..."
Mítico treinador do Manchester United lembrou a derrota em Wembley, frente ao Barcelona.
Corpo do artigo
Alex Ferguson ficou marcado na história do Manchester United, mas, como qualquer treinador, nem sempre tomou as decisões certas em momentos fulcrais. Numa entrevista concedida a Gary Neville, jogador que orientou nos red devils, o mítico treinador escocês recordou a final da Champions perdida para o Barcelona em 2011.
"Devia ter mudado ao intervalo e colocar Ji-sung Park a fazer marcação individual a Messi. Foi um erro... Eu ia fazê-lo ao intervalo, depois pensei: 'bem, empatámos mesmo antes do intervalo, eles podem ver o jogo de forma diferente e podemos crescer durante a partida'", lembrou Ferguson.
"Nós estivemos bem nos últimos dez minutos da primeira parte, podíamos ter passado para a frente do marcador. Mas creio que se tivesse posto Ji-sung Park com Messi, penso que teríamos ganho", afirmou.
O clube catalão venceu a final de Wembley por 3-1. Depois do golo de Pedro (27'), Rooney empatou para a formação inglesa (34'). No segundo tempo, Messi (54') e David Villa (69') fixaram o resultado final.