Lamine Yamal, as comparações com Messi e a Bola de Ouro: "Não tenho hipóteses"
Jovem extremo do Barcelona espera "nunca sair" e tornar-se numa "lenda" do clube
Corpo do artigo
Lamine Yamal, jovem extremo do Barcelona, concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao programa de rádio “El Hormiguero”, onde comentou vários tópicos da sua vida, incluindo a subida ao estrelato que culminou neste verão com a conquista do Euro’2024 - onde foi eleito o melhor jogador jovem – ao serviço de Espanha e a presença nos 30 nomeados para a Bola de Ouro, isto aos 17 anos.
Admitindo que, neste momento, é “impossível” sentar-se tranquilamente numa esplanada de um café como um cidadão catalão comum, Yamal começou por encarar essa mudança de vida como natural, explicando que o Barça prepara os jovens da sua academia para esta possibilidade.
“Desde pequeno que clubes como o Barcelona começam a ensinar-te sobre como pode ser a tua vida, prepararam-me para isso. Desde o Europeu que vejo as pessoas mais contentes. Para mim, é um sonho”, afirmou.
Ainda assim, apesar do verão inesquecível que teve, já depois de uma época em que se impôs como uma figura importante no Barcelona, com sete golos e as mesmas assistências num total de 50 jogos, Yamal considerou que está fora dos reais candidatos a vencer a Bola de Ouro de 2024.
“Se tenho hipóteses? Não, mas está bem para aquecer, a ver se em algum momento tenho possibilidades”, apontou, esperançado, revelando ainda como que a sua família impede que a fama lhe suba à cabeça: “Indo à casa da minha mãe, com ela a dizer: ‘Calça os chinelos, fecha a porta, faz a cama’. Ela é muito direta, manda no meu representante”.
De resto, o jovem extremo também reagiu ao valor da sua cláusula de rescisão no Barcelona, de 120 milhões de euros, frisando que espera que nunca seja ativada, de forma a que nunca tenha de sair do seu clube de formação, onde nunca a escapa a comparações com um tal de... Lionel Messi.
“Não quero que me deem esses 120 milhões, porque teria de sair do Barça. Espero nunca sair, quero ser uma lenda do Barcelona. Messi? Ser comparado com o melhor da história é incrível, quer dizer que estás a fazer algo bem. Comparares-te com ele é muito difícil, tento ser eu e que me lembrem de mim como Lamine”, vincou.