Lágrimas que viraram solidariedade: menina do Inglaterra-Alemanha doa mais de 42 mil à UNICEF
Família da pequena adepta que foi alvo de mensagens de ódio por chorar no jogo do Euro'2020 definiu destino do fundo de apoio criado por um galês
Corpo do artigo
A menina alemã que foi apanhada pelas câmaras a chorar após a eliminação da Alemanha frente à Inglaterra, em Wembley, desencadeou uma onda de solidariedade que resultou numa angariação de mais de 42 mil euros que vão ser entregues à UNICEF.
Com a derrota da "Mannschaft", a criança não conseguiu esconder o seu desgosto, acabando por ser alvo de mensagens de ódio na internet, entre as quais foi chamada de "pequena nazi", o que mereceu a reprovação de antigos futebolistas como Stan Collymore e Gary Lineker.
Para mostrar que "nem toda a gente no Reino Unido é horrível", conforme disse à SkySports, Joel Hughes, galês, resolveu iniciar uma recolha de doações com 500 libras (584 euros) a favor da menina.
Em oito dias, o valor cresceu até às 36 mil libras (mais de 42 mil euros), que a família considerou "um apoio incrível", resolvendo entregá-lo ao fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e desejando "manter a privacidade".