"Foi aqui, em Wembley. Busquets fez-me sentir como um jogador da Conference League"
Rio Ferdinand deixou rasgados elogios a Sergio Busquets, depois da meia-final do Euro'2020.
Corpo do artigo
Espanha acabou por cair terça-feira nas meias-finais do Euro'2020, diante da Itália, na decisão por grandes penalidades, 4-2, após o 1-1 no tempo regulamentar. Mas foi mesmo uma exibição de um internacional espanhol a encher as medidas de Rio Ferdinand, figura história do Manchester United e agora, durante o Europeu, comentador da BBC.
O antigo central dos red devils deixou grandes elogios ao capitão de "La Roja", recordando a final da Liga dos Campeões de 2011, que o Barcelona [de Busquets] venceu sobre o United , por 3-1.
"Foi aqui, em Wembley. O Barcelona abusou de nós, estiveram brilhantes", começou por recordar antes de iniciar os elogios ao médio espanhol.
"A confiança da equipa já estava baixa, e ainda tínhamos de tentar roubar a bola a um jogador como ele. Fez-me sentir como um jogador da Conference League [Liga inglesa não profissional]", afirmou.
"A forma como ele recebe sempre a bola, sempre com a cabeça levantada e uma grande leitura de jogo... Receber a bola já em rotação é natural para ele. Tem a capacidade de saber sempre onde os outros jogadores estão. São habilidades que o diferenciam", continuou, antes de concluir.
"É um jogador fenomenal, é um gosto vê-lo jogar."