Botafogo foi derrotado em casa do Atlético Mineiro. Golo anulado a Diego Costa causa polémica.
Corpo do artigo
O Botafogo sofreu a segunda consecutiva para o campeonato brasileiro, agora em casa do Atlético Mineiro, por um golo sem resposta. Bruno Lage não poupou críticas à arbitragem.
"Infelizmente, mais uma vez a gente tem de vir aqui, chega a ser cansativo. Infelizmente, de novo um erro capital, inaceitável da arbitragem. Por mais que o assistente Bruno Raphael Pires tente explicar-nos, com toda a educação, não nos convence. Tivemos um lance com o Flamengo em que o golo contra do Marlon não foi anulado mesmo com Bruno Henrique impedido. Nós conversámos com a CBF e hoje o critério é diferente. Hoje tivemos um golo legal anulado, e a explicação é que o defesa se preocupa com Diego Costa. Vocês podem olhar o lance por diversas vezes: o Diego Costa está parado, o defesa está a marcar o Janderson, tira a bola e sobra para o pé do Diego, que faz o golo. Isso é inaceitável. O Botafogo vai lutar até ao final no campeonato", afirmou.
1703225642131612028
"Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros jogos. Dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até ao fim. Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com um critério completamente absurdo. O que aconteceu nos últimos dois jogos prejudicou-nos", disse ainda.
Quanto ao jogo da ronda 23, foi decidido com um golo de Paulinho ao minuto 81. O Botafogo lidera com sete pontos de vantagem para o Palmeiras.
17037957