Kudela aceita castigo da UEFA por comportamento racista e pede desculpa a Kamara
Ondrej Kudela pediu esta sexta-feira desculpa a Glen Kamara, médio do Rangers, devido à altercação entre ambos na edição passada da Liga Europa, na qual o finlandês acusou o central de comportamento racista, e aceitou o castigo determinado pela UEFA devido ao mesmo motivo
Corpo do artigo
Kudela recebeu um castigo de dez jogos atribuído pela UEFA após o Rangers-Slávia de Praga, relativo à segunda mão dos oitavos de final da edição anterior da Liga Europa, partida que ficou marcada se envolveu por discussões acesas com Glen Kamara, médio do Rangers que o acusou de ter proferido insultos racistas.
O central de 34 anos do Slávia de Praga, que sempre negou ter sido racista, nunca chegou a cumprir o castigo até agora, devido a ter pedido um recurso, uma decisão que reverteu esta sexta-feira, pedindo desculpas a Kamara, por via de um comunicado nas redes sociais.
"Estou contente por esta história ter acabado Este caso tem-se arrastado há muito tempo, mas eu apenas quero focar-me no futebol. De forma a fechar este assunto defintivamente e após longa deliberação e conversa com o clube, eu disse aos meus advogados para parerem com a avaliação internacional [do caso]. Eu aceito que tenha cometido um erro ao dirigir-me ao Glen Kamara daquela forma e ter dito seja o que for. Haviam muitas emoções no jogo e infelizmente não posso voltar atrás agora. Peço imensa desculpa", pode ler-se na nota publicada por Kudela.
Glen Kamara também recebeu uma suspensão de três partidas devido a ter sido acusado de agredir Kudela no túnel do Estádio Ibrox, mas ambos os jogadores não vão ter de enfrentar acusações criminais pelo sucedido.
14672513
14672792