Adeptos monegascos têm manifestado desagrado quanto a Philippe Clément em função dos últimos resultados
Corpo do artigo
Paul Mitchell, diretor desportivo do Mónaco, atribuiu um voto de confiança ao treinador monegasco Philippe Clément, alvo de contestação por parte dos adeptos do clube da Ligue 1, a poucas horas da decisão contra o Braga na Liga Europa.
"Tenho total confiança no Philippe Clément. É um vencedor, um treinador extremamente estudioso e trabalhador. Ontem, ele ainda estava no centro de treinos às 21 horas, altura em que saí. É o primeiro a chegar e o último a sair", disse Mitchell, ao jornal "Nice-Matin", realçando a dedicação de Clément.
O diretor-desportivo do Mónaco recusou, por essa razão, avançar, a curto/médio prazo, para o despedimento do técnico que chegou ao principado em apenas janeiro de 2022, para suceder a Niko Kovac, tendo pedido compreensão aos adeptos.
"Devemos ser pacientes e dar-lhe tempo. O treinador anterior [Niko Kovac] teve o nosso apoio durante 16 meses. O Philippe precisa da mesma coisa. Ele será um grande investimento nas próximas épocas para o clube", refletiu o dirigente.
Não obstante, Paul Mitchell disse ainda "compreender a desilusão" da massa adepta do Mónaco. A equipa, em desvantagem nos "oitavos" da Liga Europa, no modesto oitavo lugar da Ligue 1 e fora da Taça de França, venceu apenas um dos últimos sete desafios.
Em clara fase de maior debilidade, o Mónaco terá, esta quinta-feira, a partir das 18h45, o Braga pela frente, na segunda mão da eliminatória europeia, que detém uma vantagem de dois golos (2-0), conseguida na "Pedreira".